Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Seis empresas na PARAÍBA e quatro no RIO GRANDE DO NORTE foram autuadas e 575 Kg de dinamite granulado e 2.250 m de cordel detonante foram apreendidos durante a Operação DÍNAMO VI , entre os dias 10 e 14 de setembro. O material apreendido estava além da capacidade permitida para o armazenamento no paiol de uma das empresas. O objetivo foi fiscalizar empresas autorizadas a realizar atividades com explosivos e produtos correlatos em pedreiras e mineradoras.
As empresas foram autuadas por estarem com Certificado de Registro (documento que autoriza a utilização de Produtos Controlados) vencidos, paióis sem condições ideais de segurança e armazenamento, portar alvará vencido do Corpo de Bombeiros, falta de documentação pertinente à atividade, laudo técnico do sistema de para-raios vencido e extintores de incêndio com cargas vencidas.
No total, 25 empresas foram averiguadas por oito equipes formadas por militares do Exército, acompanhadas pelas instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias de Tributação e IBAMA.
Será aberto Processo Administrativo contra as empresas, que estão sujeitas a sanções desde advertência até cancelamento do Certificado de Registro. A Operação DÍNAMO VI aconteceu em todo o país e foi conduzida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada na PB e RN.
Desta forma, o Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na
preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes.
Deixe um comentário