Marca Maxmeio

Postado às 15h07 CidadePlantão Nenhum comentário

Alcindo Arnaldo da Silva morreu no final da manhã deste domingo (19), aos 94 anos.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, o potiguar Alcindo Arnaldo da Silva, morreu no final da manhã deste domingo (19), vítima de Covid-19. Alcindo tinha 94 anos e estava internado em um hospital particular de Natal.

Natural de Jucurutu, município do Seridó potiguar, o pracinha foi voluntário da FEB, por meio da qual, embarcou para a Itália, onde lutou diversas batalhas, inclusive em Monte Castelo e Montese, em abril de 1945. A atuação dos brasileiros foi considerada essencial para a retomada da Itália pelas tropas aliadas e vitória contra os alemães em seguida.

NOTA DE PESAR, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada de Natal lamentou a morte do ex-combatente.
É com extremo pesar que anunciamos o falecimento do nosso ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, Sr Alcindo Arnaldo da Silva, aos 94 anos, no dia 19 de julho de 2020.
O Sr Alcindo, Herói Nacional, estava internado na UTI do Hospital Rio Grande há 15 dias, por ter contraído COVID-19. Infelizmente não resistiu vindo a óbito no final da manhã do dia 19 de julho, sendo sepultado no final da tarde de hoje, no Cemitério Morada da Paz em Natal, ao som da “Canção do Expedicionário”, entoada pelos seus filhos, netos e bisnetos.
Natural de Jucurutu/RN, o nosso pracinha foi voluntário para integrar a FEB e embarcou para a Itália, onde lutou diversas batalhas, inclusive em Monte Castelo e Montese, em abril de 1945, onde a atuação dos brasileiros foi considerada essencial e de grande importância para a retomada da Itália pelas tropas aliadas e posterior vitória contra os alemães.
O Comandante da 7ª Bda Inf Mtz, Brigada Felipe Camarão, no momento que tomou conhecimento buscou o contato com a família para disponibilizar o apoio necessário aos parentes do nosso estimado Febiano.
Profundamente consternados, os integrantes da Brigada Felipe Camarão se solidarizam com os familiares e amigos do Sr Alcindo, que nos deixa de forma inesperada e informa que  estará organizando a Missa de Sétimo Dia em memória ao nosso ex-combatente.
Rogamos que o nosso Herói Nacional descanse em paz ao lado do nosso bom Deus e que este, com toda a sua bondade e misericórdia, dê forças aos familiares e amigos neste momento.
7ª Bda Inf Mtz
Pátria, Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *