Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Os moradores da Avenida Afonso Pena, no bairro de Petrópolis na zona leste de Natal, levaram um grande susto na manha desta terça-feira (22). Um artefato foi detonado por integrantes do BOPE em seguida levado para perícia. Desde cedo moradores e comerciantes do local estavam amedrontados com o grande aparato policial formado pelos integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O momento da detonação do artefato foi muito tenso tanto por parte dos moradores locais como dos jornalistas que faziam a cobertura. No final da ocorrência foi constatado que a suposta bomba se tratava de sinalizador utilizado pela Marinha do Brasil.
Após várias especulações a pergunta que não quer calar, como o objeto foi parar naquele local?
No final da tarde a Assessoria de Comunicação do Comando do 3º Distrito Naval expediu uma nota:
O Comando do 3º Distrito Naval esclarece que o artefato encontrado na Rua Açu, esquina com a Rua Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (22), trata-se do sinalizador modelo “MK 58 Marine Location Marker”, destinado ao uso marítimo, porém, não pertencente à Marinha do Brasil.
Esclarece ainda que após consulta à Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha – DSAM, especializada neste tema, constatou-se que o lote KCG 07D002-001, impresso no sinalizador, não consta do inventário da Marinha do Brasil.
Deixe um comentário