Está em cartaz até esta sexta-feira (05), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a exposição “Essência Negra”. A mostra faz parte do cronograma da audiência pública realizada nesta quarta-feira (03), pela Frente Parlamentar de Defesa das Mulheres, que debateu sobre a Misoginia. A audiência contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves.
“É um registro dessas 24 mulheres maravilhosas que fizeram história no nosso Estado”, resume a fotógrafa Ana Albuquerque, que assina, em parceria com a fotógrafa Kaline Lucena, as fotografias expostas, que destacam personalidades de comunidades quilombolas. O acesso é gratuito pela entrada principal da sede do legislativo do Rio Grande do Norte.
A audiência pública promovida pelas deputadas Divaneide Basílio (PT), que preside a Frente Parlamentar, Isolda Dantas (PT), Eudiane Macedo (PV), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD), foi marcada pelo encerramento da campanha de combate ao Feminicídio, lançada há um mês pela Assembleia. O debate que também contou com a presença do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, também lançou em Natal, a Marcha Nacional contra a Misoginia.
Deixe um comentário