Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), registrou voto de pesar pelo falecimento de Marlene Galvão, no último sábado. Sobrinho e afilhado da artista plástica, o parlamentar enalteceu a trajetória de Marlene, destacando o seu legado para o Rio Grande do Norte.
“Marlene é referência no RN não apenas como mulher, mas como artista. Casada com o arquiteto Ubirajara Galvão, falecido em 2005, ela pintou painéis incorporados à história cultural do nosso Estado. Participou, em Brasília, no Senado Federal, da quarta edição da exposição Artistas Brasileiros 2008 – Novos Talentos. Lá, expôs com sucesso absoluto um quadro em que retrata uma personagem conhecida em Natal, que vive nas ruas da cidade. Ela é o exemplo de que quando o ser humano concentra toda a sua energia no cumprimento do dever, aproxima-se de Deus”, declarou emocionado Ezequiel.
De acordo com o presidente, a atuação da artista evidenciou que os laços humanos e os vínculos sociais devem convergir para a harmonia, caminho de sublimação do sentido da vida. “Por isso, Natal perde um ser humano de extraordinário valor e uma artista de grande sensibilidade. Fica-nos o alento de que se a alma não fosse imortal, a vida seria pouca coisa, e a morte não seria nada”, afirmou o deputado Ezequiel.
Ao final do pronunciamento, o parlamentar registrou ainda que Marlene Galvão é mãe de Simone, Ariane, Marcos e Janine. Avó de Sophia, Sarah e Uliana. “A todos eles, assim como aos amigos e demais familiares, deixamos os mais sinceros votos de condolências e desejos para que Deus, na sua infinita bondade, ampare os corações e almas que sofrem com a partida de Marlene Galvão”, concluiu ele.
Deixe um comentário