FAB abrirá visitação para que o público veja os caças no maior exercício de guerra da América Latina.
O maior exercício de Guerra Aérea da América Latina será aberto ao público, que poderá acompanhar de perto vários caças de diversos países. A CRUZEX, abreviação de Operação Cruzeiro do Sul, será realizada na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte, no próximo mês.
Reunindo várias nações amigas, como Argentina, Chile, Colômbia, EUA, Paraguai e Peru, o exercício tem como objetivo aumentar a integração entre os países e fazer treinamento em situações adversas.
E o público terá a oportunidade de ver vários desss caças, incluindo o inédito Boeing F-15 Eagle I, que virá ao Brasil pela primeira vez. A organização do evento, em sua página oficial, informou que terá uma abertura para visitação do público geral em vários dias entre 5 e 15 de novembro.
Serão abertos 4 horários por dia, com visitação de 1 hora e 20 minutos cada:
- Manhã I: 10h10 às 11h30
- Manhã II: 11h40 às 13h00
- Tarde I: 13h10 às 14h30
- Tarde II: 14h40 às 16h00
Dentre os aviões que poderão ser vistos pelo público estão o SAAB JAS-39E Gripen NG da FAB, o Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon do Chile, o Boeing KC-767 da Colômbia, o Embraer KC-390 de Portugal, além do F-15 Eagle dos EUA.
As inscrições para a visitação são gratuitas e serão abertas até 72 horas antes do início do evento, que será no próximo dia 4 de novembro. Para se inscrever, a pessoa interessada deverá acessar o formulário na aba Visitantes dentro do prazo descrito acima no site oficial da Cruzex, clicando aqui.
O AEROIN fará a cobertura oficial do evento em tempo real em Natal, e todas as novidades e imagens você poderá conferir aqui.
Conferir aqui: https://cruzex.fab.mil.br/?page_id=1743
Deixe um comentário