Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O deputado federal Fábio Faria conseguiu, junto ao Ministério das Cidades, a autorização de R$ 6 milhões para o projeto executivo de expansão de uma linha férrea de Extremoz até o aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O ministro Bruno Araújo ainda liberou R$ 40 milhões para o projeto de modernização do sistema ferroviário de 14km de via, e a construção de duas novas estações na Zona Norte, uma no Norte Shopping e a outra no bairro Soledade.
O anúncio dos investimentos aconteceu nesta sexta-feira (18) durante a visita do ministro, que veio a Natal para a entrega do novo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a quarta composição das 12 adquiridas pela companhia. Também estiveram presentes o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o senador Garibaldi Alves (PMDB), o deputado federal, Rogério Marinho (PSDB), o presidente da CBTU, José Marques; e o superintendente da CBTU no RN, Leonardo Gurgel Diniz.
A chegada de mais uma composição faz parte do projeto de melhorias no transporte ferroviário da Região Metropolitana de Natal, que atende 12 mil pessoas diariamente. O parlamentar tem acompanhado de perto o desenvolvimento das ações, e comemora. “A nova gestão tem conseguido, com todo esforço, aumentar o número de viagens, e assim facilitar a vida de milhares de moradores de Natal, Parnamirim, Extremoz e Ceará-Mirim. É importante que os passageiros se desloquem com cada vez mais conforto, rapidez e a um custo baixo”, afirmou.
Segundo o superintendente Leonardo Diniz, duas novas viagens foram implementadas de segunda a sexta-feira, e oito passaram a acontecer aos domingos, através do projeto “Trem da Praia”, lançado em dezembro de 2015. Hoje a Companhia de Trens de Natal realiza 26 viagens, interligando quatro municípios da Grande Natal.
Deixe um comentário