Lidera Mais oferecerá serviços gratuitos a 120 empresas nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos
Cerca de 100 líderes empresariais e representantes do poder público participaram, na manhã desta terça-feira (10), do lançamento do projeto Lidera Mais. A iniciativa da Fecomércio RN e da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facern) objetiva ofertar cursos e mentorias gratuitas a 120 empresas, alcançando cerca de 400 pessoas em sua primeira etapa.
O Lidera Mais é uma parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB) e o Sebrae Nacional, dentro do projeto Empreender. Inicialmente, serão atendidos empresários de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, essa é uma forma de ampliar a oferta de capacitações para gestores e deve impulsionar negócios de todas as regiões do estado.
“Nossa meta é fortalecer os negócios potiguares de dentro para fora, ampliando as habilidades de gestão dos nossos empresários e capacitando-os para os desafios da liderança”, explica Queiroz.
União de entidades
Presente no evento, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, elogiou a iniciativa e destacou a união do corpo empresarial no estado como um dos fatores para que iniciativas como essa sejam um sucesso. “Vocês convivem intensamente entre si e esse é um ativo que não existe em nenhuma unidade federativa. Essa proximidade é importante para discutir ações e políticas que venham a estimular o empreendedorismo”.
Seguindo o mesmo raciocínio, o presidente da Facern, Itamar Manso, lembrou que o Empreender possui aproximadamente 20 anos de atuação no Rio Grande do Norte, sendo o único estado onde o programa não foi descontinuado. “Hoje, junto com a Fecomércio RN e outros parceiros, demos um importante passo para iniciativas que vão apoiar as lideranças empresariais. Vamos agora discutir as necessidades e identificar as áreas prioritárias para serem atendidas pelo programa”, declara.
Já o superintendente da CACB, Carlos Rezende, reforçou que as iniciativas de empreendedorismo brasileiras são sempre destaque internacional. “As experiências bem-sucedidas têm sido exportadas para países da África e da União Europeia. São metodologias que têm sempre o eixo da competitividade em destaque”, afirma.
A partir da assinatura do termo de parceria e do evento realizados na sede da Fecomércio RN hoje, as entidades parceiras iniciarão seu plano de trabalho. Empresários, associados às entidades, interessados em participarem do programa já podem realizar a pré-adesão no site da Fecomércio, por meio do link: conteudo.fecomerciorn.com.br/lideramais.
Deixe um comentário