Marca Maxmeio

Postado às 13h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Felipe Alves solicita reforço na fiscalização para coibir preços abusivos dos gêneros alimentícios em Natal

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Os preços dos produtos alimentícios subiram substancialmente na capital potiguar nos últimos meses. As reclamações dos consumidores são constantes. Para apurar se houve abuso na ação dos estabelecimentos, o vereador Felipe Alves (PDT) protocolou nesta segunda-feira (21) um ofício junto ao Procon Municipal para que o órgão reforce as suas ações de fiscalização para coibir a prática, caso seja confirmada.

O vereador destacou que a medida se mostra necessária, pois o seu mandato já recebeu diversas denuncias, bem como o acréscimo no preço dos produtos é notório. Para Felipe, o Procon precisa executar ações mais efetivas para proteger o consumidor de eventuais excessos.

“Nesta pandemia percebemos um claro aumento no preço dos gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais. Queremos saber se o Procon está acompanhando isso e o porque do aumento. É preciso que se tenha uma justificativa. Vamos acompanhar o processo e caso seja comprovada a majoração dos preços de forma ilegal exigiremos que a correção seja feita imediatamente”, detalhou o vereador.

Em outra frente, Felipe Alves protocolou um projeto de lei para que os estabelecimentos que aumentarem os preços de seus produtos sem justificativa plausível, durante períodos de calamidade pública, sejam punidos pelo poder público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *