Marca Maxmeio

Postado às 23h04 Plantão Nenhum comentário
Festa da Padroeira de Goianinha Nossa Senhora dos Prazeres: a maior da região.

Festa da Padroeira de Goianinha Nossa Senhora dos Prazeres: a maior da região.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Fé e Devoção

Desde o último domingo, 5, o município de Goianinha celebra a sua padroeira – Nossa Senhora dos Prazeres. Além de toda a programação religiosa diária com novenas e missas na igreja matriz, a festa conta também com quermesse, apresentações culturais, musicais e comidas típicas no largo da paróquia que fica no centro da cidade.
As comemorações se estendem até a próxima segunda-feira, 13, culminando com a procissão de encerramento que é um dos momentos mais esperados. Em 2014 mais de 6 mil pessoas, vindas também de municípios vizinhos, percorreram as ruas de Goianinha para celebrar Nossa Senhora.

Estrutura

Como já é tradição, paralelamente as comemorações religiosas, uma grande estrutura está sendo montada, na Avenida Rudson Lisboa, para os shows das grandes atrações que se apresentarão na cidade. Este ano a prefeitura municipal vai realizar 03 dias de evento (Sexta-10/04, Sábado-11/04 e Domingo 12/04) com bandas regionais e de renome nacional. A festa contará com a estrutura de palco, camarotes, postos médicos, ambulâncias, 08 quiosques, 60 vendedores credenciados, 80 banheiros químicos. A segurança do evento será composta por 80 policiais, divididos entre polícia militar, civil e rodoviária federal, além de 60 seguranças particulares, 15 bombeiros, agentes de proteção e do conselho tutelar. 09 bandas se apresentação nos três dias de festa.

Atrações
Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no três dias de evento. Para animar toda essa gente, na sexta se apresentam o cantor e compositor Dorgival Dantas, Guga e Forró Playboy de Luxo e Forró Ostentação. No sábado é a vez Os Nonatos, Alcimar Monteiro e Cavalo de Aço. Encerrando as comemorações Gabriel Diniz sobe ao palco junto com Forró Pegado e Forró Pra Valer. Os shows começam sempre às 22h e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *