Nesta sábado (29), Dia de São Pedro, e no domingo, tem mais Festival de Quadrilhas Juninas em Natal. Desde a última quinta-feira (27) que as apresentações vêm emocionando o público no Palácio dos Esportes, Petrópolis. Realizado pela Prefeitura do Natal, o Festival faz parte da programação do São João de Natal, por meio do incentivo da Lei de Cultura Djalma Maranhão.
Hoje o espetáculo começa mais cedo, a partir das 19h45, as quadrilhas que se apresentam são Sertão Junino; Pisa na Fulô; Estrela Matutina; Junina Jeito Matuto; Loucura Junina; Junina Sertão; Encanta São João e Magnólias, todas na categoria tradicional prometem levantar a plateia.
Amanhã, domingo (30), último dia do festival, os grupos entram no pavilhão ainda mais cedo a partir das 18h. A primeira quadrilha a se apresentar será a Junina São Francisco (Tradicional) ; Na seguida pela Arraiá Zé Matuto (Tradicional); Coração Nordestino (Estilizada); Flor do Serão (Tradicional); Balão Dourado (Estilizado); Arraiá Padre Piná (Tradicional) e a Brejo de Ouro (Brejinho).
Encanto
Na sexta-feira (28), os grupos que se apresentaram levaram grande público ao ginásio que lotou o espaço. O espetáculo de cores ficou por conta das quadrilhas Encanto do Agreste (Tradicional); Coração Matuto (Tradicional); Vice Versa (Cômica); Junina São João (Estilizada); Rei do Baião (Tradicional); Junina Rebuliço (Tradicional) e Brilho Matuto (Tradicional) se apresentarem para os jurados e o público.
A comissão julgadora vai definir as melhores apresentações, avaliando os seguintes critérios: respeito ao tempo estabelecido com cada grupo, dispondo de até 20 minutos para se apresentar; originalidade; roteiro musical; desempenho do marcador/apresentador; evolução; casamento; animação; figurino; homenagem ou tema e coreografia. Nas categorias tradicional e estilizada, serão premiadas as quadrilhas do primeiro ao quinto lugar, além de melhor rainha, rei, marcador, casal de noivos e grupo regional. Já na faixa cômica, serão contempladas a campeã e a vice.
Fotos: Joana Lima
Deixe um comentário