Marca Maxmeio

Postado às 09h01 BrasilDestaque Nenhum comentário

O C-99 da FAB pousou em São Luís/MA com os 11 pacientes que foram transferidos de Manaus/AM.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou, nesta sexta-feira (15), o transporte de pacientes, acompanhados de equipes de saúde, de Manaus (AM) para outros estados do País. Duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumprem as missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense.

O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde.

O planejamento é de que partirão voos de Manaus (AM) com destino a São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO), transportando pacientes e profissionais de saúde.

O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e 7 dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da COVID-19. A FAB tem atuado na Operação COVID-19, realizando missões de transporte em todo o território nacional, as quais foram intensificadas recentemente.

FAB.

Duas aeronaves C-99 da #FAB cumprem as missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense.

Fotos: Ten Enilton e Sargento Johnson / CECOMSAER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *