Um projeto de lei que reconhece o “Forró com Turista” como patrimônio imaterial e cultural do Estado foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) pela deputada Divaneide Basílio (PT-RN). A ideia é promover e valorizar a cultura local e o turismo na região através de um evento que é tradição nas noites de Natal com música, dança e gastronomia típicas.
“A patrimonialização do Forró com Turista representa o fortalecimento de um acontecimento que é expressão da nossa cultura e fortalece a identidade e o desenvolvimento artístico, econômico e social do Rio Grande do Norte. Sem contar que valoriza e incentiva artistas e músicos locais”, completa a parlamentar que também é autora da Lei que tornou a Quinta que Te Quero Samba, no Centro da Cidade, patrimônio imaterial de Natal, quando estava vereadora da capital potiguar, em 2020.
O “Forró com Turista” é uma festa tradicional que acontece todas as quintas-feiras no Centro de Turismo de Natal, desde 1987, reunindo moradores e visitantes para dançar ao som do forró pé-de-serra.
Segundo a redação do PL, esse reconhecimento contribui para a promoção do turismo cultural, atraindo visitantes para vivenciar a riqueza nordestina e potiguar, além de causar impacto positivo na economia com a geração de empregos e crescimento no setor de serviços.
Deixe um comentário