Redação/Blog Elias Jornalista
Na disputa pelo bronze, a equipe foi batida pelo Trentino Itas
Betim (MG) – O Funvic Educacoin Natal, atual campeão brasileiro, fechou sua participação no Mundial de Clubes com o quarto lugar. Neste sábado, na disputa pelo bronze, o time potiguar acabou sendo batido pelo Trentino Itas, da Itália, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 18/25, 18/25 e 18/25.
Apesar de não conseguir a medalha, o saldo pode ser considerado positivo com um inédito e histórico quarto lugar do mundo para o voleibol nordestino e a certeza que os atletas puderam aprender muito enfrentando as principais equipes da atualidade.
“A gente poderia ter jogado melhor, mas o time sofreu com o grande número de contusões no grupo. De qualquer forma, foi bom estarmos aqui e enfrentarmos os maiores times do planeta na atualidade, direito que conquistamos ao vencer a última Superliga. Pudemos aprender bastante e certamente saímos fortalecidos”, destacou o líbero Thales. “Agora, vamos seguir trabalhando para evoluir nosso jogo e subir na tabela da Superliga”, completou.
A ausência de opções, em razão das contusões, fez com que o treinador João Marcondes tivesse muita dificuldade para variar o jogo diante dos adversários. Isso ficou evidente na partida pela medalha de bronze. Diante de um adversário de alto nível, que apresentou um volume de jogo muito forte e um perfeito trabalho no bloqueio, o time potiguar não conseguiu reverter a situação, perdendo em três sets.
Finalizada a participação no Mundial de Clubes, o Funvic Educacoin Natal volta suas atenções para a Superliga. Com quatro vitórias e quatro derrotas, ocupa a oitava colocação na classificação geral da primeira fase. O próximo desafio será em casa, no dia 15, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, quando enfrentará o Apan Eleva/Blumenau. A partida terá início às 19h e terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.
O Funvic Educacoin Natal começou a partida com o levantador Murilo, Krauchuk, Pat, Yudi, Gabriel, Brito e o líbero Thales. Também entraram Fábio e Galo.
Tabela de Jogos
Terça-feira, 07/12
18h – Funvic Educacoin Natal 3 x 2 UPCN San Juan
21h30 – Sirena Foolad 0 x 3 Sada Cruzeiro
Quarta-feira, 08/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 0 UPCN San Juan
20h30 – Sirena Foolad 0 x 3 Trentino Itas
Quinta-feira, 09/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 0 Funvic Educacoin Natal
20h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Trentino Itas
Sexta-feira, 10/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 2 Trentino Itas
20h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Funvic Educacoin Natal
Sábado, 11/12
Disputa do 3º lugar
17h – Trentino Itas 3 x o Funvic Educacoin Natal
Final
20h30 – Cucine Lube Civitanova x Sada Cruzeiro
Elenco
Centrais: Patrick Gasman (6), Felipe Brito (16), Riad Ribeiro (15) e Symon Thales de Lima (19)
Opostos: Gabriel Gomes dos Santos (12) e Felipe Roque (16)
Ponteiros: Vitor Yudi (10), André Luiz Ludegards (8), Fábio Rodrigues (20), Luis Elián Estrada Mazorra (2), Matheus Krauchuk Esquivel (1) e Emanuel Lucena de Medeiros Filho (14)
Líbero: Thales Hoss (17)
Levantadores: Murilo Radke (7), João Gabriel Mossa (11) e Gabriel Ferreira Garcia (Galo) (13)
Comissão Técnica
Técnico: João Marcondes (interino)
Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva
Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.
Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.
Deixe um comentário