Marca Maxmeio

Postado às 19h03 Marinha [ 2 ] Comentários

 

Por Elias Medeiros

Em comemoração aos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, foi realizado um baile na Casa do Marinheiro, tradicionalmente conhecido como “Festa do Corpo”.

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce..”, com esta citação do poema “O Infante” de  Fernando Pessoa, o Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra Fuzileiro Naval, Marco Antônio Corrêa Guimarães, deixa sua mensagem a qual reafirma o papel honroso e de glória dos Fuzileiros Navais para o nosso país.

Em seguida o tradicional corte do bolo, com a presença dos Almirantes Fuzileiros Navais, do presidente da Associação dos Veteranos e do Suboficial Fuzileiro Naval Goes, a praça mais antiga. O primeiro pedaço do bolo foi ofertado ao Soldado Fuzileiro mais moderno, representando as novas gerações.

Vamos bailar, assim o Conjunto Fuzi Bossa dos Fuzileiros Navais, anima a noite com ritmos musicais variados, e com total participação da família naval. O diferencial de uma festa militar é que aos pouco os convidados vão se soltando na pista, alguns ensaiam passos e revivem os anos 80, como foi o caso do Sargento Fernando que se esbaldava com sua esposa e amigos, incentivando todos entrar na dança.

“Um momento impar para o congraçamento de nós Fuzileiros Navais, que vivemos numa rotina diária com muitos afazeres, na maioria das vezes com sacrifícios que envolve toda família. A Festa do Corpo é um momento único que podemos reunir todos que nos apoia nessa honrosa jornada, disse o Suboficial Góes, presente com sua família. ”

Para o Sargento Fuzileiros Naval Oziel, recém chegado da missão no Haiti, este é o momento de rever os amigos, companheiros de longas datas que não vemos. E como bom nordestino, a oportunidade de dançar um forrozinho com a esposa e proporcionar a ela um momento de diversão num ambiente saudável e tranquilo.

A coordenação do evento ficou a cargo do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, e com brilhantismo proporcionou a todos participantes uma fotografia de recordação do evento.