Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Os militares da Marinha do Brasil pertencentes ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, iniciaram o patrulhamento das Ruas de capital na manhã deste sábado (21.Jan.2017). Eles estão patrulhando a Avenida Engenheiro Roberto Freire e a Praia de Ponta Negra.
Ação das Forças Armadas
De acordo com o Ministério da Defesa, são militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que vão atuar para garantir a ordem na Grande Natal. A Operação Potiguar II será realizada até o dia 30 de janeiro, conforme decreto do presidente Michel Temer publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
A ação das Forças Armadas pelas ruas de Natal e região metropolitana foi autorizada pelo governo federal após a série de ataques a veículos, unidades policiais e outras instituições que começaram na terça-feira (17). As tropas começaram a chegar nesta sexta.
Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, as Forças Armadas só farão a vistoria, varredura e limpeza das unidades prisionais e não atuarão dentro dos presídios.
Serão 650 homens nas ruas no primeiro dia, realizando o policiamento ostensivo. No sábado, 1,4 mil estarão na Região Metropolitana. E no domingo, 1.846 integrarão a operação.
Deixe um comentário