Redação/Blog Elias Jornalista
A redução da quantidade de refeições oferecidas pelos chamados restaurantes populares foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), na sessão plenária desta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar criticou a decisão do Executivo.
“Esse programa beneficia milhares de pessoas carentes oferecendo refeição de qualidade ao custo mínimo de R$ 1,00. Mas nós escutamos que a Secretaria de Assistência Social está cortando drasticamente essas refeições”, disse.
De acordo com Galeno, no município de São Miguel, por exemplo, são 500 refeições diárias oferecidas atualmente. Esse número será reduzido à metade. O deputado revelou ainda que já foi procurado por lideranças de várias cidades que tentam reverter a decisão de reduzir a oferta dos restaurantes populares.
“Sabemos que estamos em crise profunda, que afeta diretamente a economia das pessoas. Quem recebe Bolsa Família ou um salário mínimo, conta com essa refeição diária e essas pessoas já estão preocupadas”, relatou.
Galeno ainda abordou a questão da vacinação no município de Baía Formosa. Segundo o deputado, a Prefeitura pediu autorização do Governo do Estado para avançar na idade da população apta a receber os imunizantes, alegando risco das vacinas terem sua validade vencida. Mas o Governo teria negado essa possibilidade para que o município não se distanciasse das demais cidades.
Deixe um comentário