Walter Alves foi a Recife (PE) representar o Governo do RN em cerimônia que entregou a mais alta comenda da Corte ao desembargador federal Carlos Rebêlo Júnior.
O governador do Rio Grande do Norte em exercício, Walter Alves, participou no início da noite da quarta-feira (1º) da homenagem feita ao desembargador federal Carlos Rebêlo Júnior pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE). O magistrado recebeu a Medalha Pontes de Miranda, única e mais alta condecoração concedida pela Corte.
Em Recife, o governador em exercício foi recebido pelo presidente do TRF5, o desembargador federal Edilson Nobre, que é potiguar. A cerimônia também teve a participação de outros dois norte-rio-grandenses: a desembargadora federal Cibele Benevides, que integra o TRF5 e o juiz federal Ivan Lira.
Na homenagem a Carlos Rebêlo Júnior, em nome do Tribunal, discursou o desembargador federal Vladimir Carvalho, que relembrou momentos marcantes de sua amizade com o laureado. Os dois são amigos há mais de 30 anos.
“Ainda nos sobeja espaço para reafirmar a unânime aprovação do nome do desembargador Carlos Rebêlo Júnior no fechar do círculo dos que guardam no peito a Medalha do Mérito Pontes de Miranda, louvação que faz a Corte, trazendo para o seu rol a simplicidade de um magistrado que nunca se deixou levar pela vaidade do cargo”, afirmou.
Rebêlo, por sua vez, agradeceu a homenagem, dizendo estar grato e honrado pela concessão do título, já outorgado tantas vezes a outras personalidades. O magistrado também fez um agradecimento à equipe de servidores, tanto da Primeira quanto da Segunda Instância. “Não posso deixar de mencionar o apoio de servidores dedicados, tanto dos quais se tornaram, também, bons amigos e aos quais cabe-me o dever de louvar e agradecer”.
O presidente do TRF5 encerrou a sessão saudando o condecorado. “Não tenha dúvida que vossa excelência é um grande exemplo de atuação em prol do interesse público, seja na área jurídica, seja como magistrado na Justiça do Trabalho e na nossa Justiça Federal”, afirmou.
Homenageado
Natural de Alenquer (PA), Carlos Rebêlo Júnior começou a carreira no Judiciário federal em fevereiro de 1988. Inicialmente, foi lotado na Seção Judiciária de Pernambuco, sendo removido para a Seção Judiciária de Sergipe, em junho do mesmo ano, onde exerceu o cargo de diretor do Foro por oito anos consecutivos.
Ele ingressou no TRF5 em setembro de 2015, ocupando o cargo de corregedor-regional durante o biênio 2019/2021. Atualmente, preside a Primeira Turma de Julgamento e integra a Primeira Seção. Entre os anos de 1980 e 1981 ele foi
Deixe um comentário