Marca Maxmeio

Postado às 14h12 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governador participa do ato de posse do novo  presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Governador participa do ato de posse do novo
presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria participou no final da manhã de hoje (16) da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2017/2018. O conselheiro Antonio Gilberto de Oliveira Jales assumiu a presidência daquela Corte em substituição a Carlos Thompson Fernandes.

Robinson Faria disse que o TCE cumpre importante função na fiscalização da prestação das contas públicas e que vem desempenhando seu trabalho com eficiência. “O TCE é uma instituição que goza de credibilidade junto à população do Rio Grande do Norte. Confio que esta corte continuará cumprindo suas funções, contribuindo para o aperfeiçoamento das instituições e da nossa sociedade”, afirmou o Governador.

Gilberto Jales foi eleito à unanimidade em votação do Pleno do TCE realizada no dia 6 de dezembro. O vice é o conselheiro Tarcísio Costa.

Também tomaram posse os novos dirigentes eleitos para as Câmaras de Contas, Corregedoria, Ouvidoria e Escola de Contas.

A 1ª Câmara fica composta pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Tarcísio Costa e Carlos Thompson Costa Fernandes. Já a 2ª Câmara assumem os conselheiros Poti Júnior (presidente), Renato Dias e Paulo Roberto Alves.

Na Corregedoria foi empossado Carlos Thompson. O diretor da Escola de Contas é Paulo Roberto Alves. E a Ouvidoria de Contas passa a ser dirigida pelo conselheiro Renato Dias.

Também participaram da solenidade o vice-governador Fábio Dantas, os secretários do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, do Gabinete Civil, Getúlio Ribeiro, das Relações Institucionais, Jader Torres, da Infraestrutura e o diretor-geral do DER, Ernesto Fraxe. Ainda autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, os presidentes da Associação dos membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Fernandes Pascoal, e do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio Ramos de Castro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *