Marca Maxmeio

Postado às 08h05 CidadeDestaquePlantão Nenhum comentário

Crédito Carmen Felix.

Cerimônia aconteceu nesta terça (21) na Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra. Santa Rita é padroeira do bairro

Santa Rita de Cássia, Santa das Causas Impossíveis, padroeira do bairro de Ponta Negra e do município de Santa Cruz-RN, onde possui um monumento, é celebrada em todo o estado com celebrações religiosas. Nesta terça-feira (21) aconteceu a 9º noite do Novenário a Santa Rita de Cássia, na Paróquia de Santa Rita de Cássia em Ponta Negra e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso. Com muita emoção e renovação da fé e esperança, a governadora Fátima Bezerra esteve presente com seus familiares, secretários de Estado e amigos para celebrar a santa.

“Esse é um compromisso irrenunciável, agradecer à Santa Rita pelas benções e renovar a nossa fé para seguir na luta por um Rio Grande do Norte mais justo, inclusivo e próspero”, disse a governadora Fátima Bezerra durante a celebração.

Com o tema “Santa Rita – com sua intercessão reza por nós”, as comemorações deste 9º dia de Novenário na Paróquia de Ponta Negra iniciaram às 12h, com a celebração Eucarística, a novena teve início às 19h, encerrando com a Quermesse, que contou com a presença do cantor Zeca Brasil.

O pároco Pe. Flávio Herculano, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, teve a alegria de presenciar e acompanhar a novena ser presidida por Dom João Santos Cardoso, Arcebispo Metropolitano de Natal. O tema geral deste ano é “Santa Rita de Cássia dos Impossíveis: modelo de oração e de missão”.

Durante seu sermão, o Arcebispo Dom João Santos Cardoso ressaltou que Santa Rita era mulher de profundo coração, com vasta experiência mística, e que passava longos períodos em oração, mostrando assim que a oração, além de pedir e agradecer a Deus, manter o equilíbrio espiritual, mental e psíquico, deve contemplar a intercessão, o pedir pelos outros – nos colocar no lugar dos outros, de quem sofre, e deixarmos de julgar.

“Com os ensinamentos de Santa Rita, se compreende a profundidade e a importância da oração, especialmente a da intercessão, nos tornando compassivos e desenvolvendo a empatia. Santa Rita, a padroeira da paróquia de Ponta Negra, é um exemplo vivo de oração e intercessão. Que Santa Rita torne o orante em verdadeiros intercessores”, citou durante a novena.

Dom João Santos Cardoso parabenizou a governadora Fátima Bezerra, que completou ano neste último domingo (19). “Que Santa Rita das causas impossíveis conceda muitas graças na sua vida”.

Nesta quarta-feira (22), dia de Santa Rita e ainda dentro da programação da 41ª Festa de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, acontece a missa da Coroa de Santa Rita e 17h acontece a Celebração Solene e procissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *