Governadora Fátima Bezerra vota em Natal e reforça importância da democracia e eleições seguras.
Durante as eleições, o Governo do Rio Grande do Norte implementou diversas ações para garantir a segurança e facilitar o acesso ao voto.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, compareceu às urnas na tarde deste domingo (6) para votar no primeiro turno das eleições 2024. Ela registrou seu voto por volta das 14h na Uninassau, em Natal. Após votar, a governadora destacou a importância do processo eleitoral para o fortalecimento da democracia e a necessidade de uma eleição segura e justa para todos os cidadãos.
“Fico muito feliz, na condição de governadora, em estar cumprindo com o meu dever, porque, afinal de contas, a eleição é um momento muito singular, muito especial, um dos momentos mais importantes para aqueles e aquelas que amam e zelam pela democracia. É um ato de cidadania fundamental para o fortalecimento da democracia, porque é o momento em que exercemos o direito de escolher o prefeito, a prefeita, o vereador ou a vereadora em 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Durante as eleições, o Governo do Rio Grande do Norte implementou diversas ações para garantir a segurança e facilitar o acesso ao voto. Entre as medidas, destaca-se o investimento de quase R$ 10 milhões em diárias operacionais para reforçar o efetivo de segurança pública, que conta com mais de 12 mil agentes mobilizados em todos os 167 municípios do estado. Além disso, o governo assegurou a gratuidade no transporte intermunicipal e metropolitano durante o fim de semana da votação, com um investimento de R$ 600 mil, beneficiando milhares de eleitores em seus deslocamentos até os locais de votação.
Governo do RN divulga balanço parcial de crimes eleitorais
Mais cedo, a governadora Fátima Bezerra visitou o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde foi apresentado um balanço dos crimes eleitorais registrados até às 11h, como parte da Operação Eleições 2024. Entre as ocorrências, destacam-se ameaça a candidato em Campo Grande, denúncia de calúnia em São José de Mipibu, compra de votos em Dr. Severiano, tentativa de homicídio em Nísia Floresta, e ameaça com propaganda irregular em Parnamirim, onde duas armas foram apreendidas e o filho do prefeito foi detido.
Segundo o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo, o pleito ocorre dentro da normalidade, com a integração das forças de segurança estaduais, federais e municipais.
Deixe um comentário