Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Na tarde desta quinta-feira (7.Jan), uma comissão formada por profissionais da imprensa potiguar se reuniram com a Secretária de Segurança, Kalina Leite. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, em Natal e teve como objetivo consolidar uma parceria objetivando a busca pela paz, com a redução dos índices de violência. Na ocasião foi entregue um documento com sugestões para a redução da criminalidade e, consequentemente, a melhoria da segurança em todo RN.
“Nós jornalistas estamos criando um movimento para alertar, debater e unir forças com o Governo do Estado em busca de soluções que tragam a paz social tão desejada. Buscaremos por meio dos veículos de comunicação que trabalhamos colaborar com o Governo na busca de soluções práticas e eficazes para intensificar a segurança”, disse Breno Perruci, presidente do SINDJORN.
Durante o encontro, a secretária da Sesed, Kalina Leite, falou sobre os desafios da gestão na segurança pública, as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, os avanços alcançados em 2015 e as metas as serem conquistadas neste ano. Kalina Leite também se sensibilizou com toda a categoria, diante dos últimos fatos envolvendo profissionais da imprensa e seus familiares e parabenizou a iniciativa do SINDJORN e da imprensa em geral, em unir forças com um propósito amplo para toda a população. “Como cidadã que ama este estado e como mãe, estou absolutamente sensibilizada com o movimento iniciado pelos profissionais da imprensa pois temos a consciência que segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Como gestora pública fico muito satisfeita com esta demonstração de apoio da categoria. É muito bom estreitar parcerias como esta, abrir a Secretaria para apresentar sua evolução e discutir os desafios existentes”, disse a secretária de segurança, Kalina Leite.
Também participaram da reunião o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, a secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo e o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho. Entre os jornalistas, Andreia Mousinho, irmã de Gizela Mousinho, vítima de latrocínio, no dia 2 de janeiro, em frente a uma padaria em Natal.
Deixe um comentário