Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Fundação José Augusto (FJA) abriu nesta segunda-feira (9) mais um edital destinado à Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Essa vez foi o Edital Ecos de Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.
As inscrições dos projetos podem ser realizadas até 16 de novembro, através de um e-mail disponibilizado no site da Fundação. A publicação dos resultados será divulgada no dia 10 de dezembro.
O Edital Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares consiste na seleção e apoio financeiro a 229 projetos, artistas e produtores de cultura residentes em 112 municípios do estado. O valor é de R$ 1,1 milhão.
O edital possui 7 categorias, distribuídas nas seguintes ações: Contação de História; Clubes de Leitura; Pontos de Leitura; Espetáculos Infanto-Juvenis; Oficinas (gestão e elaboração de projetos, circo, maquiagem cênica, artesanato e fotografia com celular); Apoio a mestres e mestras da tradição; apoio a espaço museológico; Registro Audiovisual; Exposição de Artes Visuais; Exposição de Grafite; Festival de Música; Festival de Violeiro; Corais; Gravação de CD; Montagem de Espetáculo (Teatro, Dança, Número Circense); apoio à finalização de Curta Metragem; apoio a gravação de Videoclipes e Documentário; Blogs Culturais; Revista Cultural Online; Publicação (de Folhetos de Cordel, Livro, HQ, Zine).
A Fundação José Augusto ainda conta com outros 8 editais com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (12). São eles: Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres, Diversidade Sócio-Humana; Fomento à Cultura Potiguar 2020 e Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais.
Fonte: G1RN
Deixe um comentário