Marca Maxmeio

Postado às 19h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Governo do RN assina ordem de serviço para reforma no Detran.

O Governo do RN emitiu na quarta-feira (22) a ordem de serviço para reforma e recuperação da sede do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Essa é a segunda etapa da obra, que desta vez contempla a Recepção e a Coordenadoria de Registro de Veículos.

Nesta fase, serão investidos R$ 1.939.803,45 em contrato firmado com a IM ENGENHEIRA LTDA para melhorar a infraestrutura do órgão. O canteiro de obras será montado em uma semana e as obras têm previsão de durar 12 meses. Os recursos são da fonte do órgão, originários de taxas gerais.

Nessa sexta-feira (24) o secretário de infraestrutura Gustavo Coelho, visitou as instalações do Detran acompanhado do diretor-geral do órgão, Jonielson Pereira, coordenadores e subcoordenadores da instituição. Na ocasião, a comitiva percorreu as instalações que serão reformadas e pode conversar com os servidores que serão contemplados com o novo ambiente de trabalho.

A reforma inclui melhorias estruturais, elétricas, hidráulicas, troca de móveis, novos aparelhos de condicionadores de ar. Aproximadamente 1.200 pessoas circulam diariamente na sede do órgão, na qual são realizados 800 atendimentos em média por dia e onde trabalham 482 funcionários concursados e terceirizados.

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Oliveira, destaca que a obra está transformando o órgão em um ambiente mais moderno e confortável. “Esta obra é um investimento para oferecer mais conforto e mais segurança a quem busca o serviço do Detran e aos servidores. O Governo assumiu e está novamente cumprindo o compromisso de executar mais uma etapa”, disse o diretor.

A primeira etapa foi finalizada no ano passado e contou com a reforma das Coordenadorias Médica e Psicotécnica e de Habilitação, o muro do entorno da sede e a construção de pórtico de entrada.

Desde 1982, quando foi construída, a sede do Detran não recebia uma reforma mais ampla, passando apenas por pequenas melhorias, sendo a última em 2006. Esta é a primeira vez que uma reforma de grande proporção é realizada no Departamento de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *