Marca Maxmeio

Postado às 18h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

A adutora Monsenhor Expedito representa um marco que encerrou um longo ciclo de séculos de desabastecimento – Foto: Assessoria Caern.

Adutora completa 25 anos e abastece 30 municípios. Técnicos da Semarh, Caern e Codevasf trabalham em conjunto para finalizar estudo que aponte as medidas necessárias à ampliação da oferta d’água.

A adutora Monsenhor Expedito completou, nesta terça-feira (14), 25 anos em funcionamento e atende 30 municípios com a água captada na Lagoa do Bonfim e em sete poços nas proximidades. Através da Caern e Semarh, o Governo do RN realiza estudos em conjunto com a Codevasf — Companhia de Desenvolvimento dos vales dos rios São Francisco e Parnaíba com objetivo de ampliar a vazão para maior oferta de água em função do crescimento da população.

O governador em exercício, Walter Alves, participou de solenidade realizada no auditório do IFRN, no município de São Paulo do Potengi, em homenagem às iniciativas do Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros que durante 50 anos foi pároco do município e maior mobilizador pela implantação da adutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *