Marca Maxmeio

Postado às 12h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Sandro Menezes.

Sethas

Leia a Nota na íntegra:

Circula nas redes sociais um áudio em que o locutor Salatiel de Souza fala que o Governo do Estado reduziu a quantidade de refeições servidas nos Programas Restaurante Popular, Sopa Cidadã e Café Cidadão. O áudio é de junho de 2021 e hoje, como na época em que foi ao ar, a informação não é verdadeira.

O Governo do Estado, por meio da Sethas, fez uma readequação da quantidade de refeições ofertadas, de acordo com a real demanda de cada município, salientando que a licitação em questão, correspondia a 16 contratos, distribuídos em 15 municípios.

O Rio Grande do Norte é o 1º estado do Nordeste com maior percentual da população (51,2%) em situação de segurança alimentar, ou seja, com acesso pleno a alimentos. Com esse percentual, o RN é o 4º do país nesta condição, segundo a II edição do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (II VIGISAN), divulgado em setembro pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania Alimentar e Nutricional (PENSSAN). Uma prova do comprometimento do Governo do Estado com a segurança alimentar e nutricional com a população em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *