Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
A zona Norte de Natal ganhou uma importante contribuição para o combate à violência em uma das regiões mais populosas da capital potiguar. Durante a instalação do programa “Crack, é possível vencer”, realizada na avenida das Fronteiras, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na manhã desta quinta-feira (10), o governador Robinson Faria entregou à Polícia Militar equipamentos que garantirão melhoria na estrutura de enfrentamento ao crime, e mudarão a realidade dos mais de 300 mil habitantes da região com ações preventivas.
Na ocasião, foram entregues à PM um micro-ônibus para vídeo-monitoramento equipado com 20 câmeras de vídeo, que dará suporte às ações de patrulhamento nos locais de venda e consumo de crack e outras drogas, além de capacetes, pistolas, fuzis, coletes balísticos, armas de eletrochoque e gás de pimenta. Estes equipamentos são oriundos do convênio firmado pelo Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O Governo do Estado também entregou um veículo tipo Spin para atuar como base móvel, outros dois veículos e duas motocicletas para patrulhamento.
“Os novos equipamentos que recebemos hoje vão dar melhores condições de trabalho e reforçar a presença da polícia nas ruas. Aqui na zona norte de Natal o 4º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai intensificar o combate ao tráfico de drogas e à violência com ações preventivas e repressivas”, disse o coronel Lisboa, comandante do policiamento na zona norte da capital.
O governador Robinson Faria lembrou que o bairro Nossa Senhora da Apresentação tem os maiores indicadores de violência e que por isso recebe atenção especial da administração estadual. “Aqui estamos investindo em segurança e também em saneamento que vai reduzir doenças, evitar a poluição do lençol freático e melhorar a saúde das pessoas”, disse.
Robinson Faria enfatizou a preocupação em dotar a Polícia Militar e a Polícia Civil de equipamentos modernos, valorização profissional e com ações complementares e integradas de prevenção à violência. “Temos uma política de segurança moderna, utilizando tecnologia e ações preventivas. É preciso agir antes dos crimes acontecerem para evitar tragédias e perdas humanas e materiais. Estamos fazendo uma polícia de proximidade, que já deu excelentes resultados em cidades como Nova Iorque e Bogotá. Com isso vamos proteger as pessoas e a atividade econômica que sofrerá menos com assaltos e roubos”, registrou o governador para complementar: “Com a ação do Governo, o empenho da polícia e o apoio da população vamos devolver a paz à zona norte de Natal e a todo o Estado”.
Deixe um comentário