Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O Governo do Estado, através da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), concluiu a reforma e ampliação do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbú nesta sexta-feira (09), duplicando a quantidade de vagas do local de 36 para 72. A reforma, no valor de R$ 1 milhão e 400 mil, teve duração de quatro meses e contou com 27 operários.
A inauguração do Ceduc Pitimbú II está prevista para o mês de janeiro. A reforma e ampliação do Ceduc Pitimbú II foi entregue uma semana antes do tempo previsto por contrato. Atualmente, a unidade atende 24 adolescentes em conflito com a lei, de um total de 211 atendidos pela fundação em todo o Rio Grande do Norte.
Além da construção de mais três alojamentos, com leitos para até 12 pessoas cada um, a ampliação contou com um ginásio esportivo com capacidade para 300 pessoas e uma moderna estação de tratamento de esgoto, que possibilitará o reaproveitamento da água para o sistema de irrigação da unidade. Com a reforma, o muro do Ceduc também foi ampliado, por medidas de segurança, para 5 metros de altura.
Ozinete Pessoa, diretora da unidade, ressalta a importância da obra:” Além de duplicar a quantidade de vagas, a ampliação inclui um ginásio que nos possibilita a prática da atividade esportiva, tão importante no processo de ressocialização dos jovens”, explica. Intervenção A reabertura do Ceduc Pitimbú foi uma das prioridades da Intervenção Judicial, declarada pelo juiz da 2ª vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner.
A última reforma do Ceduc Pitimbú I foi concluída em 2015, com a reinauguração do espaço no dia 21 de dezembro do mesmo ano. O Ceduc Pitimbú I conta com escola, salas de informática, artes, música, multiuso e de professores, além de biblioteca, área de jogos, campo de futebol de areia e parlatório, resultados de uma reestruturação física na Fundac/RN com um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões.
Deixe um comentário