Marca Maxmeio

Postado às 21h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Governo mantém ações de assistência às populações mais vulneráveis. (Foto: Elisa Elsie).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A governadora Fátima Bezerra anunciou na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 29, o encerramento da fase inicial do programa RN + Unido, mas assegurou que “as ações de assistência às populações mais vulneráveis vão continuar com aporte financeiro próprio da administração estadual para aquisição de cestas básicas e ações voltadas para dar condições de sobrevivência aos mais necessitados”.

A chefe do Executivo estadual agradeceu aos parceiros, secretários de Estado e servidores que tornaram realidade o programa RN + Unido: “Uma lição de solidariedade que a sociedade dá no contexto dessa pandemia tão severa. Minha gratidão pelo empenho dos gestores Pedro Lopes e Iris Oliveira, na coordenação dos trabalhos, e também aos empresários da Assurn pela disponibilidade nas ações”.

Já sobre a ação Pacto Pela Vida, Fátima Bezerra avaliou como muito positiva a atividade do último final de semana do Governo do Estado em parceria com as prefeituras em todo o litoral do RN, de Tibau a Baía Formosa. “Reunidos no Pacto pela Vida, o Governo e os 23 municípios da faixa litorânea garantiram o cumprimento das medidas dos decretos que estabelecem o distanciamento e o isolamento social. Tivemos uma exceção, com aglomerações na praia de Pipa. Mas já tomamos as medidas para que não se repita”.

Uma nova reunião com prefeitos dos municípios do litoral, ministérios públicos, Federação do Comércio e Associação de Bares e Restaurantes vai reforçar as medidas para a continuidade das ações protetivas. “Precisamos continuar avançando no quadro da pandemia no RN, manter ambiente seguro para darmos continuidade à retomada das atividades econômicas”, pontuou a governadora.

O total de internamentos em consequência da Covid-19 no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 29, é de 482 pacientes. Destes 238 estão em leitos críticos e 230 em leitos clínicos. A taxa de isolamento social é de 39,2%.

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Alessandra Luchesi informou que a fila de regulação tem 3 pacientes para leitos críticos, 9 para leitos clínicos e 17 aguardando transporte sanitário. Os casos confirmados até hoje são 49.051, suspeitos 61.200, descartados 77.647, óbitos 1.735 (6 nas últimas 24 horas) e 186 óbitos em investigação.

Mais dados
Taxa de ocupação geral – 62,8%
81% – Mossoró
20% – Pau dos Ferros
60% – João Câmara
57% – Natal
20% – São José de Mipibu
80% – Seridó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *