Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Na manhã desta terça-feira (03) um grupo de fotógrafos potiguares visitou o Navio Veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, atracado no Porto de Natal, onde ficará aberto à visitação pública até às 17h de hoje com entrada gratuita. O Capitão de Mar-e-Guerra JOSEAN e o presidente da SOAMAR – RN Paulo Cesar Dantas Fernandes recepcionaram visitantes.
A vinda do “Cisne Branco” acontece após uma viagem de representação denominada “Comissão Europa 2017”, que atendeu a diversos convites remetidos ao Brasil e à Marinha do Brasil. Na viagem de representação, o Navio Veleiro participou da “Tall Ships Races 2017“, organizado pela “Sail Training International“, sediada na Inglaterra.
O propósito do evento foi promover o treino de vela e a marinharia junto a jovens de diversos países. Para isso, foram reunidos os principais veleiros do mundo, o que trouxe excelentes oportunidades para a Marinha do Brasil, como a projeção de suas capacidades e o estreitamento dos laços com marinhas amigas.
Além de um evento esportivo, a regata se configura como evento social que resgata as tradições dos grandes veleiros e o interesse dos cidadãos para as coisas do mar. Em 2017, no mar Báltico, o “Cisne Branco” visitou os portos de Halmstad, na Suécia; Kotka e Turku, na Finlândia; Talin, na Estônia; Klaipêda, na Lituânia; e Estetino, na Polônia. No roteiro também foram agregados portos que receberam eventos náuticos e portos de interesse logístico, que viabilizaram o cumprimento da viagem do “Cisne Branco”.
A comissão durou 6 meses e 14 dias, durante os quais foram visitadas 19 cidades em 13 países, sempre com o Navio Veleiro sendo aberto à população local para visitação.
Bom dia meu nome é André fui soldado de apoio de solo do 2°/7°grupo de aviação de 1993 a 1996, em Florianópolis SC, conheci ate então 1°ten junzo agora coronel ver o inicio de sua carreira a fab e ver meu superior conquistar este graduação e para mim de imensa alegria e satisfação este ser humano fantástico um grade abraço a ele e esta matéria parabéns.