Marca Maxmeio

Postado às 16h02 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto / ALRN.

Com a presença do consultor Handson Claudio Dias Pimenta, que ministrou em dezembro a Oficina Técnica “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, os servidores e gestores que integram o grupo de trabalho para a construção do Plano de Logística Sustentável (PLS) da ALRN se reuniram para avançar nos trabalhos.

Na reunião desta segunda-feira (10), o objetivo foi validar temas, a estrututura que o PLS terá, bem como estabelecer o cronograma de atividades. A previsão é de que o plano de trabalho esteja planejado até o mês de maio, para no mês seguinte ser apresentado à diretoria da Casa e aos parlamentares.

A primeira etapa de trabalho do GT foi construir os diagnósticos dos setores. Entre os temas a serem trabalhados está o uso racional de papel, descartáveis, energia elétrica, água e esgoto, além da gestão de resíduos sólidos, dentre outras prioridades.

O PLS é uma ação concreta que está se realizando com o apoio da gestão e é uma previsão do Planejamento Estratégico, que vem trazendo avanços em diversos setores da ALRN.

Handson Claudio Dias Pimenta é doutor em sustentabilidade industrial pela Universidade de Cranfield do Reino Unido, atuando como pesquisador no Centre for Innovative Manufacturing in Industrial Sustainability (EPSRC). Também é mestre em Engenharia de Produção e tem especialização em Gestão Ambiental Urbana e Graduação em Engenharia de Produção pela UFRN.

Ministrou em dezembro a oficina para os servidores titulares e suplentes do Grupo de Trabalho da ALRN e atualmente o consultor é diretor de  Pesquisa e inovacão do Campus Natal Central do IFRN, coordena o Núcleo de Estudos em Sustentabilidade Empresarial do IFRN e é professor de estratégias de sustentabilidade e ESG para operações e cadeias produtivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *