Marca Maxmeio

Postado às 08h09 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Pedro Costa vencedor da primeira corrida categoria AM. (Foto: Luciano Santos / SiGCom)

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Os vencedores da primeira corrida foram Pedro Lopes (PRO), Adalberto Baptista (PROAM) e Pedro Costa (AM). A segunda corrida será às 10h30 e a prova decisiva da etapa acontece às 14h15. As transmissões serão ao vivo no Youtube/Acelerados e GT Sprint Race e BandSports

Goiânia, GO – Sob forte calor na primeira corrida da Special Edition da GT Sprint Race que aconteceu neste sábado, 19 de setembro, em Goiânia (GO), Pedro Lopes dá um espetáculo de pilotagem e conquista a vitória na geral e na categoria PRO. Na chegada ao box comemorou muito o resultado com o companheiro Gabriel Silva (GTSR#18), que largará da quarta posição na segunda corrida marcada para as 10h30 deste domingo, 20. A terceira e última corrida será às 14h15.

Largando da sétima posição, Pedro Lopes manteve um bom ritmo nas primeiras voltas, mas depois de um incidente com os primeiros colocados iniciou uma batalha de escalada para a liderança. O piloto paulista disparou na frente e rumou para a vitória.

“Foi uma corrida muito boa, com o regulamento com grid inverso para segunda corrida para os 10 primeiros colocados do grid, escolhemos largar de trás para o meu parceiro ter uma melhor posição amanhã. Mas estou muito feliz com o resultado, acho que conseguimos recuperar bem no começo e depois foi só administrar”, contou o piloto. Pedro fez a temporada completa da Sprint Race em 2019, foi vice-campeão na Overall, 4º colocado da Sprint Race e vice na Internacional Cup na categoria PRO.

Outro destaque da corrida foi Adalberto Baptista (GTSR#793) que largou da terceira posição e completou em primeiro entre os competidores da divisão PROAM, seguido de Alex Seid (GTSR#01) e de Josimar Jr. (GTSR#30) na categoria.

“Foi muito legal essa corrida, eu estava em um ritmo bom, consegui largar bem. Teve algumas disputas que até evitei para poder terminar a prova, porque aqui o que vale é a soma das três e então foi bem bacana. Foi ótimo na verdade, cheguei em segundo na geral e em primeiro na minha categoria, então foi bom demais”, festejou Baptista.

Para Pedro Costa o triunfo na categoria AM veio após uma sequência de boas voltas. O competidor reveza o carro #44 com Luiz Arruda, a corrida foi bem desafiadora. “Na classificação largamos mal, em 12º, muito carro na frente, acho que a pior posição do grid, para fora ainda. Consegui fazer uma corrida constante, foi passando devagar, uma escalada de quase 10 posições. Então, estou muito feliz de conseguir ganhar o P1 na nossa categoria e também em triunfar em um quarto lugar na geral”, destacou o paulistano.

“Para mim é uma grande honra de poder correr com esses pilotos todos profissionais, principalmente para nós que somos gentlemans que não vive disso, é ótimo saber que estamos com ritmo constante. E, mais uma vez parabéns para a categoria, o Thiago está dando um show, os carros estão bem equilibrados, além do nível dos pilotos e só tenho que agradecer e parabenizar toda a equipe”, finalizou Pedro Costa.

As duas corridas deste domingo terão transmissões ao vivo com imagens geradas pela MasterTV no Youtube.com/acelerados, no BandSports e no canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace),  além da cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição, dos canais Hight SpeedTV e Box 77. Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *