Marca Maxmeio

Postado às 18h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Guarda Municipal realiza patrulhamento de saturação nos bairros da Zona Norte.

Redação/Blog Elias Jornalista.com

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou um trabalho de patrulhamento com tática de saturação direcionada as principais avenidas e ruas da zona Norte da capital. A primeira ação aconteceu na quinta-feira (11) e envolveu guardas municipais lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a ação patrulhou e abordou suspeitos a pé e em motocicletas, compreendendo as avenidas das Fronteiras, Boa Sorte, Pompeia, Itapetinga, Senhor do Bonfim, Paulista, João Medeiros Filho, Maranguape, Tomaz Landim, Pico do Cabugi e Expedicionários.

Iniciamos a saturação com foco na zona Norte onde realizamos patrulhamento intenso e abordagens no período da manhã, tarde e noite. Nosso plano é intensificar a presença e ostensividade da Guarda, principalmente nas pardas de ônibus, praças, quadras de esporte, escolas com o objetivo de prevenir e evitar delitos”, contou o subcomandante.

A saturação também focou patrulha nas regiões da cidade consideradas estatisticamente com maior índice de criminalidade, que são aquelas denominadas de áreas vermelhas, a exemplo dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Jardim Progresso, Lagoa Azul e Vale Dourado, toda na zona Norte da cidade.

O coordenador da Romu/GMN, Alexandre Melo, informou que foram utilizada na saturação seis equipes de serviço em viaturas e uma equipe de motociclistas da Romu. “Fizemos patrulhamento nas principais avenidas e priorizamos os locais mais vulneráveis e movimentados da zona norte, pretendemos fazer essa operação coibindo ilícitos e orientando a população a tomar medidas de segurança no dia a dia e como proceder em casos de ocorrências”, explicou.

Segundo informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, a saturação deve ser aplicada uma vez na semana nas áreas da zona Norte, reforçando assim o patrulhamento ordinário que já é feito pela Guarda naquela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *