Além da música, da radicalidade e dos momentos de fé, o Halleluya é um evento solidário. Na 11ª edição do festival, a Comunidade Católica Shalom e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN) estão unidos no mesmo objetivo: promover a solidariedade do povo natalense durante todo o ano. O evento segue até domingo, dia 10, no Anfiteatro da UFRN, com entrada totalmente gratuita.
O público do Halleluya Natal é convidado a doar alimentos não perecíveis e material escolar. As doações serão destinadas às crianças e famílias atendidas pelo GACC-RN e pelo Espaço Educativo de Paz Casa Santa Gianna.
O GACC-RN é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 27 anos no amparo às crianças em tratamento oncológico e seus familiares. A Casa Santa Gianna é mantida pela Comunidade Católica Shalom e atende crianças em situação de vulnerabilidade social com aulas de reforço escolar e catecismo.
“O Halleluya Solidário tem como proposta fazer que o sentimento de união seja semeado ao longo de todo o ano, possibilitando que o público natalense possa não só curtir o Festival Halleluya, como também, realizar um ato de solidariedade e ver suas ações impactarem em instituições como o Espaço Educativo de Paz Casa Santa Gianna e o GACC-RN”, afirmou Jackeline Bastos, missionária da Comunidade Shalom.
No estande do Halleluya Solidário, o público encontra informações sobre os projetos desenvolvidos pelo GACC-RN e as ações realizadas pela promoção humana da Comunidade Shalom em Natal.
Serviço – Festival Halleluya Natal
Data: 08 a 10 de dezembro
Local: Anfiteatro da UFRN
Horário: 17h30
Entrada Gratuita
Deixe um comentário