Por Elias Medeiros
A casa de apoio Hatmo, organizou na tarde desta quinta-feira (10), uma festa em comemoração ao Dia das Mães, além de celebrar dois anos de existência de apoio a criança portadora de câncer. O evento reuniu parceiros como: Luciana Oliveira, Lucinha Lira, Hild Cavalcante, Grupo Tô no Samba, familiares e colaboradores.
Dar apoio e humanizar a vida dos pacientes com leucemia e conscientizar a população acerca da importância da doação de medula óssea. Essas são as principais missões da ONG Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea (Hatmo/RN). A instituição, completa dois anos de muitos desafios e olhar para o futuro, visando ampliar ainda mais o atendimento.
Roseli, a guerreira fundadora da instituição, ressaltou que o grupo é formado por pessoas que necessitam de transplante de medula óssea e seus familiares, conta atualmente com cerca de 100 voluntários e realiza trabalhos que vão desde campanhas educativas em shoppings e escolas à visitas aos portadores de leucemia.
O grupo surgiu da necessidade de humanizar o tratamento dispensado aos pacientes com necessidade de transplante e aos transplantados. Realizamos visitas motivacionais nas casas ou hospitais, além disso estamos focados em conseguir o reconhecimento da população potiguar, quanto a necessidade da doação de medula óssea, destacou Suzana Ledebour, diretora de captação de recursos da instituição.
Contato: ONG Hatmo, Rua professor Olavo Montenegro, n° 3025, Conjunto dos Professores, Capim Macio – Natal/RN. Tel. 3217-6491 – e-mail: hatmo.rn@gmail.com
Deixe um comentário