O deputado estadual Hermano Morais (PV) usou o horário destinado aos oradores na sessão plenária desta terça-feira (19) para reconhecer os desafios enfrentados na saúde pública do Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, embora as dificuldades sejam evidentes, há esforços em andamento para encontrar soluções que melhorem o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). “De fato, os problemas existem, mas soluções têm sido buscadas. Há dificuldades com relação a abastecimento e atenção, mas há também uma busca constante por melhorias no funcionamento do sistema, para que o cidadão que depende do SUS possa ser atendido de forma mais adequada”, afirmou.
Hermano também fez um registro sobre o Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado no dia 18 de novembro, reconhecendo a importância desses profissionais que atuam na defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O parlamentar destacou seu compromisso com a categoria ao mencionar a lei de sua autoria que institui a Semana Estadual de Valorização do Conselheiro Tutelar. “É um trabalho feito com muita dedicação e responsabilidade, que merece nosso reconhecimento e respeito”, declarou.
O deputado ainda aproveitou para lembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e que será feriado nacional pela primeira vez, reforçando a relevância da data como um momento de reflexão e de fortalecimento das lutas por igualdade racial no país.
Deixe um comentário