Para celebrar os 39 anos da União da Juventude Socialista (UJS) – um dos maiores movimentos políticos de jovens no Brasil – a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizará, nesta quarta-feira (20), às 14h, uma audiência pública sobre a trajetória e as conquistas dessa entidade. A iniciativa é da deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) em parceria com a vereadora de Natal, Júlia Arruda (PCdoB-Natal).
“A UJS tem protagonismo na defesa dos direitos da sociedade brasileira como a luta do voto aos 16, o Fora Collor, a Meia Entrada, os 10% do PIB para educação, entre outras, sempre com o mesmo objetivo de melhorar a vida da juventude e do povo brasileiro, que também é o compromisso do nosso mandato”, destacou a deputada Divaneide.
A vereadora Júlia Arruda afirmou que a atividade será uma oportunidade de reconhecer e valorizar a trajetória de um movimento formado por jovens que, além de depositar suas esperanças no futuro do país, fazem a sua parte para que os sonhos da juventude possam se tornar realidade.
Sobre a UJS
A UJS surgiu no dia 22 de setembro de 1984, durante a campanha das Diretas Já. O movimento é composto por jovens, estudantes, trabalhadores, esportistas, pesquisadores, agentes culturais e intelectuais que atuam em vários setores e espaços da sociedade. Durante a pandemia, o movimento promoveu diversos cursos de formação online sobre temas como feminismo, antirracismo, antifascismo e história do Brasil e teve uma atuação decisiva na derrubada do ministro Weintraub, no adiamento do Enem e na garantia do caráter público do Fundeb.
:: Serviço
O quê: audiência pública em homenagem aos 39 anos da UJS
Onde: Assembleia Legislativa do RN
Data: 20/09/23
Hora: 14h
Deixe um comentário