Redação/Blog Elias Jornalista
Como resultado dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em sua infraestrutura, o Hospital João Machado tornou-se o hospital estadual com maior número de leitos críticos, totalizando 70 leitos de terapia intensiva, sendo 50 para pacientes com a covid-19.
No enfrentamento da pandemia da covid-19, a unidade desempenha papel fundamental, alcançando, neste mês de julho, a marca de mil atendimentos na UTI destinada a pacientes com a doença. Além da assistência às vítimas do coronavírus, a atuação em outras linhas de cuidado vem consolidando o Hospital João Machado como unidade de referência no Rio Grande do Norte.
Inaugurado em 1957 vem passando por transformações estruturais e por mudanças em seu perfil de atendimento, que agora inclui as linhas de cuidado de clínica médica geral e covid, mantendo ainda a assistência psiquiátrica, com 70 leitos de enfermaria nesta especialidade. No total, a unidade tem mais de 200 leitos disponibilizados à população potiguar.
Desde 2020, com o surgimento da pandemia do coronavírus, a quantidade de servidores atuando no hospital passou de 400 para mais de mil trabalhadores, graças às convocações feitas pela Sesap para reforço de recursos humanos nas áreas de clínica geral e especializada no hospital.
Ainda em 2020 foi inaugurada a segunda ala de Clínica Médica, onde hoje funcionam 35 leitos de UTI covid. No mesmo ano, o hospital recebeu melhorias físicas importantes, com manutenções nas áreas do Pronto-Socorro e Clínica Médica, revisão e troca de cobertura, esquadrias, louças, instalações elétricas, hidráulicas, piso, além da instalação de rede de gases e tanque de O2.
A diretora geral Leidiane Queiroz ressalta a importância do crescimento do hospital. “Ao acompanhar de perto o nosso trabalho por meio de análise cotidiana dos dados e indicadores, a equipe gestora e assistencial se orgulha desse marco que é fruto de uma verdadeira transformação vivenciada no último ano no Hospital João Machado”.
Deixe um comentário