Marca Maxmeio

Postado às 08h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Hospital Regional de Pau dos Ferros recebe visita técnica da Sesap.

Redação/Blog Elias Jornalista

A unidade tem papel estratégico na 6ª Região de Saúde e já recebeu mais de R$ 6 milhões em investimentos do Governo do Estado

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, nesta terça-feira, 17, visita técnica ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. A unidade tem papel importante da regionalização da Saúde no Rio Grande do Norte, com atendimentos nas áreas de trauma e clínica médica a pacientes da 6ª Região de Saúde.

A secretária adjunta da Sesap, Lyane Ramalho, avaliou junto com a equipe técnica da Central de Acesso às Portas Hospitalares da SESAP, Walkiria Nóbrega, Ana Paula, Renata Nascimento e Samara Dantas, o perfil dos atendimentos de urgência da unidade, que desempenha papel importante nas ações de qualificação da assistência nos hospitais regionais, e deverá ter sua porta de urgência com atendimento regulado.

“O Hospital Regional de Pau dos Ferros é um dos nossos melhores hospitais de todo o Rio Grande do Norte, e durante esses dois dias fizemos uma avaliação da porta de urgência do hospital, com objetivo de avaliarmos a possibilidade de organização do atendimento regulado, visto ser a Saúde uma prioridade para o Governo do Estado”, ressaltou.

O diretor geral da unidade, Raimundo Farias, reconheceu o empenho da gestão em apoiar o Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, um grande hospital de urgência da 6ª Região de Saúde. “Neste governo já são mais de seis milhões de reais em investimentos na qualificação do cuidado à população do Alto Oeste, e a regulação da porta de urgência dará ainda mais qualidade a esse cuidado”, afirmou.

A Sesap estuda a expansão da Central de Acesso às Portas Hospitalares (CAPH), uma ação de regulação de atendimentos que envolve todos os hospitais regionais, fortalecendo a rede estadual de saúde e melhorando o acesso da população aos serviços hospitalares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *