Redação/Blog Elias Jornalista
O apresentador e empresário Luciano Huck descartou se candidatar à Presidência da República em 2022. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela TV Globo na madrugada desta quarta-feira (16/6), Huck confirmou que vai assumir os domingos da emissora, substituindo Fausto Silva.
“Tenho certeza de que posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, assinalou Huck. “Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público”, acrescentou.
Ao citar quadros do programa, o Caldeirão, voltados à área social, o empresário classificou sua trajetória como “mais política do que partidária”.
“Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura”, frisou.
Huck era uma das opções da terceira via para 2022, na busca por candidatos alternativos a Lula e Bolsonaro. Nesse sentido, o apresentador vinha mantendo conversas com diversas legendas, como PSB, DEM, PSDB, Podemos, Cidadania e PSD, mas não avançou para nenhuma filiação partidária.
Ele vem sendo sondado como candidato desde as eleições de 2018, quando foi incentivado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas descartou a possibilidade após pressão da TV Globo. O nome do apresentador constou, inclusive, de várias pesquisas de intenção de voto realizadas de 2018 para cá.
Perguntado sobre a decisão de não concorrer ao cargo na ocasião, afirmou que “disse não em 2018 porque o sistema estava derretido”, e repetiu que “falta projeto de país” ao Brasil.
Metrópoles
Deixe um comentário