Redação/Blog Elias Jornalista
Instituto Mais Identidade traz a campanha “Quem vê cara também vê coração” para Natal
Anualmente ocorrem mais de 20 mil novos casos de câncer de boca e face no Brasil, cujas sequelas geram grande número de pacientes com severas desfigurações. A perda de porções da face, como os olhos, orelhas e nariz são mais comuns do que se pode imaginar e geram muitas di¬ficuldades para uma vida normal. O convívio social, possibilidades de trabalho e funções básicas do dia a dia são profundamente afetados nessas condições, restringindo a qualidade de vida e muitas vezes geram a perda da “identidade” dessas pessoas, que vivem à margem da sociedade. Esta semana o Instituto Mais Identidade estará em Natal para apresentar o trabalho de doação de prótese para alguns pacientes potiguares que receberão esse grande presente para ter uma vida normal de volta.
Criado em 2015, o Instituto Mais Identidade é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cujo principal objetivo é promover a recuperação estético-funcional e a reintegração social, por meio da reabilitação bucomaxilofacial. Por meio deste trabalho, pessoas que apresentam alterações faciais e maxilares causados por câncer, traumas ou doenças congênitas, podem recuperar a estética e a função, voltando a viver suas vidas de forma plena. E de forma totalmente gratuita.
Isso é possível através da dedicação e experiência da sua equipe multidisciplinar. Pro¬fissionais talentosos, que desenvolveram uma metodologia internacionalmente reconhecida para promover a escultura das próteses por meio de técnicas digitais de alta precisão. Graças ao apoio da UNIP, o Instituto conta com um laboratório de ponta, onde utiliza impressoras 3D para esculpir próteses a partir de modelos obtidos com fotografi¬as digitais feitas com smartphones, o que possibilita que pacientes possam ser atendidos em locais distantes da sede do Instituto.
Visando ampliar cada vez mais sua atuação e área de alcance, o Instituto Mais Identidade realiza periodicamente ações de arrecadação de fundos, como campanhas de ¬financiamento coletivo. Com uma linguagem lúdica e criativa, as campanhas facilitam a conscientização sobre o tema, de forma bastante interativa. Um exemplo é a peça “pequeno gesto”, que pode ser conferida neste link: www.maisidentidade.org/gesto.
Estas ações têm como grande objetivo permitir que o Instituto siga com sua missão e traga de volta aos pacientes aquilo que mais desejam: SUAS IDENTIDADES.
Deixe um comentário