Os sistemas de defesa aérea dos Estados Unidos no Oriente Médio interceptaram alguns drones iranianos neste sábado (13), segundo duas autoridades norte-americanas.
As fontes não especificaram como os EUA fizeram a intercepção e onde. A Jordânia também interceptou drones que voavam por seu território. O Irã lançou mais de 100 drones contra o território israelense.
Defesas de Israel e EUA foram acionadas para interceptar drones lançados pelo Irã; mais de 100 artefatos foram lançados em retaliação ao ataque à embaixada iraniana na Síria. Explosões no céu noturno de Israel foram registradas e sirenes nas principais cidades acionadas.
Tensão entre países aumentou após ataque israelense a consulado na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária iraniana. Neste sábado, Irã disparou drones em direção a Israel.
O ataque em Damasco marca a escalada da violência no Oriente Médio, intensificada pela guerra entre Israel e o grupo Hamas. O conflito chega ao sexto mês e soma mais de 33 mil mortos — 32 mil palestinos, segundo o Hamas, e 1.200 israelenses.
Com informações CNN Brasil
Deixe um comentário