O líder da minoria, Senador Jean Paul Prates (PT-RN), participa nesta segunda-feira da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor nas Américas. O senador, que é especialista em petróleo e na área de energia, defendeu a importância do Brasil discutir uma política para a área que permita a conciliação entre o uso do Petróleo e a exploração dos recursos renováveis.
” A Petrobras de hoje está simplesmente descartando ativos e não tem nenhuma visão de futuro. Um governo racional e comprometido com a nossa estatal, com os brasileiros e com a soberania do nosso país tem que retomar o diálogo aberto com todos os interessados ( investidores e trabalhadores) e apontar direções sustentáveis e claras para um futuro abragente e visionário para a nossa empresa de petróleo”, disse.
Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, Daniel Yergin, um dos maiores consultores de energia do mundo, afirmou que os governos estão buscando garantir um fornecimento confiável de energia. “As renováveis vão crescer rápido, o que será uma contribuição para a segurança energética, mas são também fontes intermitentes [não têm produção contínua], e a confiança é um requisito importante. O crescimento das renováveis e dos carros elétricos levanta novas questões sobre a escala dos minerais que vão ser necessários para atender a esses mercados”, disse.
Yergin destacou ainda que o Brasil precisa ser visto como um país previsível e confiável em termos de regulação e políticas e que se isso acontecer continuará a atrair investimentos para o país e mantendo-o competitivo.
Deixe um comentário