Redação/eliasjornalista.com
A abertura da exposição do fotógrafo João Maria Alves, “Raízes da imigração italiana no Brasil: Bento Gonçalves”, aconteceu nesta quarta-feira (21), no Restaurante A Casa di Paolo, no bairro de no bairro de Petrópolis, em Natal. A exposição permanece no local até o último dia do mês e apresenta fotos tiradas em Bento Gonçalves (RS), especialmente no Vale dos Vinhedos, espaço ocupado predominantemente por imigrantes italianos.
João Maria Alves tem todas as características de um bom fotojornalista: olhar diferenciado e timing para nunca perder o momento decisivo. Na cor e na ausência delas, as composições saem quase sempre com algum elemento inesperado.
Quando o tema das fotos são as paisagens, João mostra uma sensibilidade aguçada, além da criatividade para as composições. Isso sejam as paisagens naturais – com destaque para as que faz, com frequência, da sua cidade de origem, Natal – sejam as urbanas. João produziu uma uma série de fotos da bucólica na cidade de Bento Gonçalves (RS), reduto da imigração italiana no Brasil. Percorrendo o vale dos vinhedos e o roteiro no rastro dos imigrantes com suas arquiteturas e costumes, a exposição mostra fotos inéditas de uma cidade tipicamente à italiana, com realismo que só aos olhos de um fotógrafo experiente pode retratar e que os visitantes da mostra poderão admirar.
Serviço:
Exposição “Raízes da imigração italiana no Brasil: Bento Gonçalves”
Onde: Trattoria A Casa di Paolo, restaurante italiano, rua Mipipú, 523 – Petrópolis.
Quando: Abertura nesta quarta-feira (21), às 19h, até 31 de maio de 2014olhos de um fotógrafo experiente pode retratar e que os visitantes da mostra poderão
Deixe um comentário