A potiguar Thalita Simplício conquistou mais uma medalha paralímpica para o seu currículo vitorioso. Na tarde deste sábado (31), a atleta conquistou a prata na prova dos 400m categoria T11. Esta é a sua quarta medalha em Paralimpíadas, todas conquistadas junto a Felipe Veloso, seu guia há 12 anos.
A potiguar é multimedalhista mundial, paralímpica e parapan-americana. Além da prata conquistada neste sábado (31), Thalita tem três medalhas paraolímpicas, sendo uma no revezamento 4×100 no Rio 2016 e duas no individual, no 400m e 200m de prata, em 2021.
Em entrevista emocionada, ao final da prova, Thalita Simplício falou sobre a vontade de conquistar o ouro e das dificuldades enfrentadas pelo excesso de treinos. “Não vou mentir. A gente treina muito para tá (sic) aqui. Só quem é atleta de alto rendimento sabe o que é tá (sic) aqui. Eu tô com muita dor. Eu não vou mentir, eu queria muito esse ouro”, disse a atleta, agradecendo a sua psicóloga e ao companheiro de treinos e provas, Felipe. Veja o vídeo.
Thalita e Felipe voltam às pistas na próxima quinta-feira (5), na classificatória dos 200m, que acontece às 5h26. Se classificados, a semifinal será no dia seguinte, às 5h09. A final está marcada para o sábado (7), às 14h23.
Deixe um comentário