Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros promoveu uma ação social com crianças carentes das Comunidade do Mosquito (Linha do Trem) e Nossa Senhora da Apresentação (Zona Norte), na manhã deste sábado (28), o evento teve apoio do Capitão-de-Fragata (FN) Fabiano Coutinho, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, do Comandante Josean da Base Naval de Natal e do salão Nalva Lopes Hairdresser. A ação atendeu 450 crianças com brinquedos e lanches . A animação da criançada ficou por conta do grupo de teatro Cantos&Encantos de Paulo Araújo e Weynia Rocha.
A Tenente Ursula do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal apresentou uma palestra sobre a Marinha do Brasil e levou o mostruário com equipamentos utilizados pelos Fuzileiros Navais. “Um dos objetivos da nossa palestra sobre a Marinha é mostrar para estes jovens que através dos estudos eles podem futuramente ingressar nas Forças Armadas e ter um futuro diferente da realidade atual e quem sabe pertencer as fileiras da Marinha”, disse.
Durante da ação foi lançada a campanha “Cimento Solidário” para arrecadar fundos para compra de material cimento e tijolo e transformar a parte externa da igreja Beata Ana Rosa Gattorno sob a responsabilidade da irmã Euridice Andrade, localizada na Rua Rio Potengi, 3590, Quintas, num centro de referência de esporte e lazer, além de oportunidade para as mães das crianças com diversos cursos que possa ajuda na aquisição de emprego para fortalecer a renda familiar. A primeira doação já foi feita pela Dra Carla Dickson no valor de R$ 300,00 além de 5 mil tijolos que serão doados pelo comandante Fabiano e Josean.
O dia 12 de outubro costuma ter um significado especial para as crianças. É nesse dia que a alegria reina em forma de presentes, brincadeiras e muito carinho. Pensando nisso, faço essas ações todos os anos para ajudar e levar alegria a crianças de comunidades carentes. É claro que para isso aconteça conto com amigos e colaboradores que doam os brinquedos e lanches para que a ação aconteça. O objetivo maior é plantar uma semente para que outras pessoas venham realizar ações como estas que são necessárias para ajudar as pessoas que precisam.“Este ano a comunidade do Mosquito teve a sorte de contar com Nalva Lopes e o apoio de Fabiano Coutinho, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do Comandante Josean da Base Naval de Natal”, afirmou o jornalista Elias Medeiros idealizador do evento.
Deixe um comentário