Na sessão desta terça-feira (3) da Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB), inscrito no horário destinado às lideranças partidárias, fez críticas à gestão da saúde pública no Estado. O parlamentar apontou o fato de, no mesmo dia em que se discute a votação de um veto para impedir a prorrogação do concurso da saúde por mais dois anos, ser anunciada a assinatura de um contrato para a construção de um novo hospital metropolitano.
“Parece ironia, mas no dia que vamos votar um veto permitindo que o concurso seja prorrogado por mais dois anos, anuncia-se a construção de um hospital. Os hospitais que existem não funcionam por falta de recursos, de pessoal e de insumos,” afirmou José Dias.
O concurso da saúde, cuja prorrogação está em pauta, visa a contratação de profissionais que foram fundamentais para o sistema de saúde pública, especialmente durante a pandemia de Covid-19. Para José Dias, a prioridade deveria ser a utilização e manutenção adequada dos hospitais já existentes, garantindo que estejam devidamente equipados e com pessoal suficiente para atender à demanda da população.
O parlamentar também voltou a criticar o governo estadual pelo não pagamento das emendas parlamentares, que “são essenciais para a execução de projetos e melhorias em diversas áreas do estado”. José Dias destacou a necessidade de uma gestão “mais eficiente dos recursos públicos, que priorize não apenas a criação de novas infraestruturas, mas também o pleno funcionamento dos serviços de saúde já estabelecidos”, acrescentou.
Deixe um comentário