Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Já está no ar, no Youtube, o projeto “De que vale a Justiça?”, que reúne uma coletânea de videoclipes de Rap com temas de reflexão social produzida pelo NEA, extensão do Abrace Coletivo Artístico, formado por jovens da Zona Oeste de Natal, oriundos da Ong Atitude Cooperação.
Suicídio, diferenças sociais, empoderamento feminino e preconceito racial são alguns dos temas abordados por Nirlando Messias, Érica Belizia, Alisson Lima e Francisco Ivanilton, compositores e cantores do NEA.
A produção dos raps começou em meio a pandemia, entre junho e agosto de 2020, com a necessidade dos jovens artistas em desabafarem sobre as dores de ser negro, mulher ou pobre no Brasil.
“Essa é uma tentativa de mostrar pra sociedade que a gente não vai se calar. Vamos escancarar a verdade e o que precisa ser ouvido através de nossa música. Criamos o projeto para mostrar que não vamos ser oprimidos. Vamos falar, vamos questionar e fazer os outros também questionarem: Do que vale a justiça?”, conta Érica.
O vídeo tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal e Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc. Além do apoio da Unimed Natal e parceria cultural da Atitude Cooperação. A realização é de Diana Fontes direção e produção cultural.
SERVIÇO
Projeto “De que vale a Justiça?
https://abre.ai/dequevaleajustica
Deixe um comentário