Marca Maxmeio

Postado às 19h06 Cidade Nenhum comentário
deputado Kelps Lima (PSOLIDARIEDADE), que fez um pronunciamento, defendendo a criação de um sistema metropolitano de transporte.

Assembleia Legislativa: O deputado Kelps Lima (PSOLIDARIEDADE), defendeu  a criação de um sistema metropolitano de transporte.

Redação/eliasjornlaista.com

Às vésperas do início da Copa do Mundo no Brasil e diante do anúncio da greve dos motoristas de ônibus de Natal, o Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão desta quarta-feira (11), foi utilizado pelo deputado Kelps Lima (PSOLIDARIEDADE), para defender a criação de um sistema metropolitano de transporte.

O parlamentar afirma que o Governo do Estado tem se omitido da responsabilidade e não tem tratado o assunto com a devida importância. “Existem cerca de 700 mil pessoas que andam de ônibus por dia na região metropolitana. Aí o povo não entende porque há congestionamentos na cidade. Não há competência de gerenciamento no Estado. O trabalhador que precisa se deslocar todos os dias de ônibus sofre”, declarou.

Para o deputado, a unificação do bilhete é uma medida importante para o usuário e tem que ser tratada de forma técnica. “Precisamos de subsídios, equilíbrio econômico e financeiro e um novo sistema de linhas de transporte. O atual está vencido. Há uma grande falta de atenção do poder público com a Região Metropolitana”, disse o deputado.

Kelps informou que participou de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar do assunto e mostrar os benefícios da implantação desse sistema único de transporte. Mas, segundo ele, nenhuma providência foi tomada sobre o tema. “O atual setor que cuida do transporte municipal não tem condições de cuidar também do transporte intermunicipal. Aliás, esse setor deveria ser extinto e criar um órgão único de transporte metropolitano. O Governo é incompetente, tecnicamente, para tratar do sistema de transporte”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *