Lançamento de obra que conta histórias na Contabilidade enriquece programação do Setembro Cidadão.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Indispensável para a gestão econômica, financeira e patrimonial do mundo empreendedor, bem como para a esfera pública, dando garantia da transparência, do controle social e do combate à corrupção, a contabilidade foi exaltada na noite desta terça-feira (17), na sede da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (Acaderncic).
Durante a assembleia da categoria, foi lançado o livro “Contabilidade e o tempo e outras conversas na Academia”, de autoria do acadêmico Adauto José de Carvalho Filho, por ocasião dos 100 anos de fundação da Escola Técnica de Comércio de Natal. O evento faz parte da programação do Setembro Cidadão.
“Diante da grande ameaça aos registros históricos com o advento da era digital, procurei contar, nesta obra, as vivências da minha vida dentro da contabilidade, desde o manual ao digital, para que nenhum período fosse perdido. E em paralelo, além de reviver momentos bons, ruins, mas sempre de crescimento, trouxemos uma reflexão sobre ética e moral”, disse Adauto, em meio às lembranças vividas ao longo da carreira e junto a colegas ali presentes.
Setembro Cidadão
O Rio Grande do Norte, definido por lei complementar (494/2013) como o estado cidadão do Brasil, com diversas atividades ligadas à educação e cidadania, com a finalidade de levar a crianças e adultos a consciência dos seus direitos e deveres e os meios para participarem mais ativamente dos rumos da cidade, do estado e do país.
Batizado como Setembro Cidadão, o mês da cidadania é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), e visa despertar o país para a educação cidadã. Desde o início do mês, vem sendo realizada uma vasta programação, com o apoio de instituições e municípios, para levar a discussão da cidadania a crianças e adultos por todo o RN.
Deixe um comentário